10 Lançamentos do mês de Abril

Com diversos lançamentos, Abril foi um mês generoso para a música curitibana. Separamos aqui uma lista com os clipes, músicas e álbuns que mais se destacaram esse mês.

10 – ruido/mm – “Buenos Aires, Hora Cero”

O álbum “Sem Palavras” foi concebido como uma maneira de celebrar a música instrumental brasileira. O projeto foi concebido pelo Leonardo Vinhas e pelo pessoal do Scream & Yell e, dentre os diversos artistas, temos os nosso queridos do ruido/mm fazendo uma releitura de “Buenos Aires, Hora Cero”.

Você pode escutar o álbum completo no Youtube, no SoundCloud. Para fazer o download e saber mais sobre o projeto, é só acessar esse link.

09 – Gretchen Cadillac – “Pinball Co.”

A Gretchen Cadillac fez sua estreia oficial em Fevereiro no 92 Graus. Caso você tenha perdido esse evento, a banda está disponibilizou alguns trechos desse show histórico em seu canal do Youtube. É bom ficar de olho na página deles do Facebook para não perder as próximas novidades dos rapazes.

08 – Beer – “Pedindo Pra Morrer”

O cantor e compositor Beer há tempos já marca seu espaço na cena curitibana. Seu novo single “Pedindo Pra Morrer” foi lançado pelo selo Caveira Furada Records e não há como definir melhor que Barkley Louis:

“Pedindo pra Morrer” é um single que nos remete aos monólogos que constantemente enfrentamos em nossa existência. A acidez e sarcasmo que muitas vezes sentimos em relação à sociedade, e até mesmo em relação a nós mesmos, está captada nesta música cheia de introspecções e nuances intimistas.

06 – Johaine – “Inferno Particular”

No dia 6 de Abril foi lançado o videoclipe de “Inferno Particular”, a segunda faixa do EP Hedonismo, da cantora e compositora Johaine. Com vocais e riffs agressivos, essa artista é uma das mais promissoras da atual cena curitibana. Confira sua página do Facebook para não perder nada. A canção também está disponível no Spotify.

05 – E.G.M – “On Parola”

Com seu Punk Rock enérgico, o pessoal da E.G.M. nos surpreendeu com o single “On Parola”. As guitarras gritantes e a bateria violenta nos dão uma saudade instantânea ao final da canção, deixando aquele gostinho de quero mais. Para acompanhar as novidades da banda, confira a página deles do Facebook.

04 – Cora – “Calandria”

As curitibanas Kaila Pelisser e Katherine Finn Zander da banda Cora lançaram nesse mês o videoclipe de “Calandria”, o primeiro single do recém lançado EP “Não Vai Ter Cora” produzido pela Rasputines Estúdio. O resultado é um clipe sensacional com uma trilha sonora psicodélica. Para mais novidades sobre a Cora, acesse a página delas do Facebook.

03 – Yokohama Café – “Mesma Idade”

“Uma música sobre o pior e o mais ordinário do que há na vida: a perda do amor de outrem pelo descompasso natural dos tempos. Mais uma composição da parceria Yokohama & Medeiros, ela mesma um pedaço de canção, curta como parecem ser as grandes paixões que acabam.”, disse Rodrigo Medeiros, letrista, vocalista e compositor do projeto. Acompanhe o Yokohama Café no Facebook.

02 – Estrela Leminski & Téo Ruiz – “Nosso Livro”

“Nosso Livro” é o primeiro de uma série de três videoclipes de canções inéditas que estarão presentes no próximo álbum da dupla. O segundo vídeo – “Biografia” – também já está disponível e, em breve, eles vão liberar o terceiro. As três músicas são uma fuga do amor clichê, que tantos cantam sobre. Você pode acompanhar a dupla em seu Facebook e canal do Youtube.

01 – Pompeu e Os Magnatas – “O Espetáculo Pompeia”

A banda Pompeu e Os Magnatas lançou nesse mês o seu primeiro EP “O Espetáculo Pompeia”. Sua sonoridade é um misto de diversas influências e o resultado é sensacional. Você pode conferir o álbum na íntegra no Soundcloud e no Youtube.

Citando o que um amigo meu postou no Facebook: “Esses dias tava tentando explicar o rock funk soul progressivo, assim fica mais fácil:”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: